Como a Carretour e a Netflix estão a revolucionar o mercado de streaming e compras

Como a Carretour e a Netflix estão a revolucionar o mercado de streaming e compras

Imagine a fusão audaciosa entre o gigante do streaming, Netflix, e a colossal cadeia de supermercados, Carrefour. Agora pare de imaginar, porque isso aconteceu mesmo.

Embora o Carrefour não esteja presente em Portugal, a sua presença massiva em inúmeros países dá-lhe um alcance de clientes impressionante. E é nesse cenário que a Netflix, num movimento estratégico surpreendente, se une ao Carrefour, deixando o mercado estupefato – incluindo o seu rival, a Amazon Prime. Uma parceria que promete redesenhar o panorama do consumo global, unindo o entretenimento virtual à conveniência física das compras. Conhece tudo neste artigo.

 

Sobre a Netflix

A Netflix, líder indiscutível no panorama global de serviços de streaming de entretenimento, ostenta um catálogo invejável que abrange desde filmes e séries a documentários, desenhos animados e criações originais. Com uma base de assinantes a contar por milhões, dissipar qualquer dúvida sobre o serviço é um processo simplificado: entre em contacto com a Netflix para usufruir de um apoio ao cliente eficaz e acessível. A Netflix, contudo, não se limita a mudar o paradigma do consumo de vídeo. Com um investimento robusto e audacioso em produções próprias, cimenta a sua posição como um player dominante e inovador no terreno fértil da criação de conteúdo.

 

Sobre o Carrefour

O Carrefour, nascido no coração da França, ostenta com orgulho o título de uma das gigantes mundiais no universo dos supermercados e hipermercados e está presente em inúmeros países da Europa, Ásia e América Latina. Conhecido pela sua impressionante gama de produtos, o Carrefour é um verdadeiro baú do tesouro para os consumidores: desde alimentos a gadgets eletrónicos, passando por moda e artigos para o lar, oferece um universo de escolhas para satisfazer as necessidades e desejos mais variados.

 

A parceria Netflix e Carrefour

Estes dois gigantes do seu mercado decidiram criar uma parceria que nunca tinha sido vista antes à escala mundial. Aconteceu em França, nas cidades de Bordeaux e Rouen, e permite a qualquer pessoa aderir ao Netflix com o plano de 5,99 Euros mensais. Este plano inclui anúncios, mas inclui também 10% de desconto no Carrefour, além de entrega grátis em compras a partir de um determinado valor.

Esta parceria é um “dois em um” para muitas pessoas, pois ao aderirem ou manterem uma subscrição com o Netflix acabam também por ter descontos no Carrefour o que vai culminar em que esse desconto acabe por “pagar” a conta da Netflix.

Por sua vez, a Netflix ganha ou mantém utilizadores, mas mostra anúncios o que acaba também por render algum valor para a empresa. Mas quem ganha, no fim, é o utilizador.

 

Esta parceria pode chegar a mais locais ou países?

Nunca sabemos o dia de amanhã, mas com esta jogada muito bem pensava da Netflix podem existir mais cidades em França a adotar este tipo de serviços. Em Portugal, o Carrefour não opera no país há cerca de 15 anos, no entanto nada invalida que a parceria surja com outra empresa ou cadeia de supermercados.

Sabemos que as redes sociais podem ser objeto de pressão deste tipo de situações, pelo que a Netflix poderá expandir esta parceria para outros países ou, se os concorrentes virem o potencial em ações parecidas, anteciparem-se no nosso país com uma parceria diferente para ganharem novos utilizadores ou clientes.